Pois é maltinha aqui a secção do mediterrâneo não para um segundo para pensar, quanto mais para fazer um blog. Pela primeira vez em cerca de 40 dias, arranjámos um sítio em que podemos pousar o computador numa mesa e escrever sem que comece a doer as pernas de tanto tempo em pé. Após alguns dias em Atenas e 4 (quatro) dias em Mykonos, a melhor ilha do Mediterrâneo, e ainda queimado de tanto sol, aqui vão algumas fotos (como este é um blog "público", ficam apenas as fotos da cortesia, das paisagens, bla bla bla):
Esta é uma maravilha da engenharia grega, o ultra rápido comboio alfa expresso pendular tgv vouguinha que nos levou de patras ate kioto (não é no japão). Note-se que também na grécia existem artistas urbanos que embelezam tudo o que é objecto.
Já na capital, este é um pequeno exemplo dos bares de Atenas, mais parecem um centro comercial. A juntar a bebidas exóticas, funcionárias exóticas que quase obrigam a uma nova visita.
Este é o bar da comunidade Erasmus em Atenas, todas as terças feiras festa garantida e quem sabe algo mais... mal podemos esperar pela próxima terça..
Aqui o edifício do parlamento grego mesmo no centro de Atenas, em Syntagma Square (o nome em inglês, para não ofender ninguém em grego). Possui uma vigia de 2 guardas rotativa, em que os pobres coitados ficam ao sol durante algumas horas sem se poder mexer, e levam com o flash de milhares de turistas ( e com as duas ou três máquinas de cada japonês que lá passa).
A secção tuga, através do seu elemento careca, quase provocou um incidente diplomático com intervenção das forças armadas gregas, ao tentar uma aproximação amigável a um destes guardas. O apito tocou mais vezes e mais alto que o Bruno Paixão num derby em Portugal, devido a termos tentado chegar perto do guarda pelo lado de dentro da casa, apenas é possível tirar fotos do lado de fora. Não me aproximei mais, pois o gajo tinha cara de mauzão.
Este é uma foto do templo olímpico de Zeus, mesmo no centro de Atenas. Este gajo é mais popular que o Quim Barreiros em noite de Queima, e tem casas em tudo que é sítio na Grécia. Temos centenas de fotos de monumentos na Grécia, todos mais bonitos que o anterior, se a malta quiser pomos aqui alguns.
Conseguimos ir a Atenas durante 4 dias e não visitar a Acrópole, o que deve ser feito único no mundo. Até quarta ou quinta vamos tentar confirmar se as nossas férias são permanentes até dezembro, caso afirmativo voltamos para Atenas definitivamente e talvez nos 3 meses que nos faltam tiramos um dia para lá ir.
Saudações gregas, vamos a Hellas!! X_Vitor e Xor_Árbitro
terça-feira, 9 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Isso é que são umas férias!!!
Tenho que mudar pra EGI pra fazer cadeiras na praia :D
Agora queremos ver é fotos desses "monumentos" (entenda-se gajedo) que segundo dizem são bastante... poderosos...
(A propósito, curti a piada do Bruno Paixão :P)
Postar um comentário